DICAS

*Há alguns livros para começar a entender a Filosofia Clínica e os eixos básicos que a fundamentam (Historicidade do Partilhante / Exames Categoriais / Estrutura de Pensamento - EP (Tópicos) / Submodos.
 
Iniciante 






Como ler a Filosofia Clínica –
Prática da autonomia
do pensamento
Monica Aiub
Editora Paulus


 Avançada



César Mendes da Costa
"O que significa fazer uma pesquisa? Como manter viva a dúvida que alimenta a investigação? Como evitar que nossas hipóteses direcionem os processos e resultados de nossas pesquisas? Em aprender com o outro, aquele que atendemos, retificando constantemente nosso conhecimento?"...Essas questões perpassam o nosso cotidiano. A cada momento do dia pensamos, refletimos, se temos em mãos boas ferramentas para lidar com as questões então a vida flui melhor. Lidar com as questões acima em um dialogo agradável favorece um aprendizado que pode ser aplicado a vida. Pois, aprendemos a ouvir e pensar com maior atenção e foco.
Para adquirir o livro escreva para  filoczar@yahoo.com.br





Monica Aiub e Olga Hack
Este é um livro sobre amizade, conhecimento e equilíbrio interior. Um primeiro passo para tratar a questão é retornarmos, de imediato, à Grécia Antiga, para coletarmos um pouco da história de nossa civilização, traçando um diálogo entre os textos de Epicuro e as questões que surgem nos consultórios de Filosofia Clínica. Deste entrelaçamento entre Epicuro e a Filosofia Clínica, surgem novas perspectivas para se compreender, fazer, falar, viver etc.; surge o filósofo: amigo do conceito e amigo do outro.





Margarida Nichele Paulo e Mariza Niederauer
O livro traz os Exames das Categorias, a Estrutura do Pensamento, os Submodos e uma introdução à Matemática Simbólica. Também o leitor tem a oportunidade de acompanhar um caso clínico completo: o caso Nina. Para adquirir a obra escreva para nichelefilos@brturbo.com.br







Estudos de Filosofia Clínica -
Uma abordagem fenomenológica
José Mauricio de Carvalho
Ibepex











Filosofia Clínica -
Diálogos com a lógica dos excessos
Hélio Strassburger
Editora E-Papers